quarta-feira, janeiro 18, 2012

Filme: Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

. .


Título Original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Estreia nos Estados Unidos: 16 de Dezembro de 2011
Estreia no Brasil: 13 de Janeiro de 2012

Sinopse: Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Opinião: Ahhhhhhhhh Sherlock Holmes. Minha paixão desde que comprei meu jogo de tabuleiro "Scotland Yard" alguns anos atrás. Até aquele momento não sabia nada sobre o detetive. Aliás, foi com o jogo que descobri que o Professor Moriarty era o inimigo número um de Sherlock. Qual não foi minha animação em saber que era justamente o professor que ele iria enfrentar no filme?
Sherlock me ganhou já no primeiro filme - também pudera: Robert Downey Jr. e Jude Law juntos, nada mal né? Sendo prática: quem gostou do primeiro filme, vai gostar do segundo. Quem não gostou do primeiro, nem vale a pena ir no cinema. Os filmes seguem uma linha muito parecida.

Ação, correria (muita), lutas, cenas super rápidas intercaladas com slow motion, é tanta coisa ao mesmo tempo - e sempre nessa "urgência" de brigar e fugir - que por muito pouco o filme não se torna cansativo. Sabe aqueles momentos que, de tanto ver ação, a gente cansa? Chega perto.

A inteligência de Sherlock, mostrada especialmente nos momentos em que ele prevê como será a luta, e todas as suas habilidades marciais são quebradas em cenas bem descontraídas. O detetive chega a se transformar em mulher certa hora. Sem contar as cenas de amizade-ciúme que seguem entre Sherlock e seu melhor amigo (agora noivo) Watson, que são ótimas!

As cenas entre Sherlock e Moriarty são muito interessantes, bem elaboradas. É o momento da trama em que sentimos a tensão entre os personagens, mesmo que não tenha ação no momento. Sem contar que são dois grandes cérebros brigando... não tem o que comentar, é interessante e pronto.

O final é surpreendente. Fiquei meio abobada até que caiu a ficha. Vale a pena.

Trailer



Comentou? Preencha o formulário do Top Comentarista.

2 comentários:

  1. Eu sabia o final por que já li muitos livros do Shelock Holmes, só por isso descobri que ele - bem você sabe -, mas tipo, do jeito que acabou o filme não parece que vai ter continuação?
    Eu só gostei dos filmes porque sou algumas vezes mente aberta, porque o Holmes do livro é diferente do Holmes do filme, os dois são só bem inteligentes.
    Beijos ;)

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar,pois prefiro os livros ao filme!Achei o primeiro filme com um Shelock Holmes muito inteligente,porém superficial e bobo.Sendo assim,não gostei o 1º filme e não tive vontade de assistir ao segundo filme da franquia.

    ResponderExcluir