Título original: War Horse
Estreia nos Estados Unidos: 28 de Dezembro de 2011
Estreia no Brasil: 06 de Janeiro de 2012
Estreia nos Estados Unidos: 28 de Dezembro de 2011
Estreia no Brasil: 06 de Janeiro de 2012
Sinopse: Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
Opinião: Baseado no livro homônimo de Michael Morpurgo, "Cavalo de Guerra" é um filme para quem gosta de animais. Ele mostra a paixão de um menino por seu cavalo desde os primeiros minutos de vida, passando por todo o tempo que eles passam longe, até o momento final.
Para algumas pessoas talvez seja um filme cheio de cenas clichês (o trailer pode ser um bom exemplo disso), mas eu gostei. O filme traz uma visão sobre essa relação homem x cavalo que no filme até é comparada com a relação homem x cachorro - em certa hora, uma pessoa fala para o menino Albert algo no sentido de "chega de drama, ele nem é um cachorro". É interessante ver esse amor por um animal de fazenda que as vezes fica meio esquecido, mas que é considerado por muitos como "de estimação".
O plano de fundo da primeira guerra também é bem interessante. Me fez lembrar que sei quase nada sobre a primeira guerra aliás. Tem uma cena que mostra dois soldados inimigos conversando é que é ótima também, apesar de ter forçado uma ou duas situações.
É um filme muito bonito, em especial para quem gosta de ver algumas "lições de vida". Foi um filme em que eu ri, chorei e me agoniei (de ficar me retorcendo na cadeira) em algumas cenas. Gostei bastante e recomendo, para quem gosta do estilo, claro.
Trailer:
Trailer:
2 comentários
Adoro filme com aninais!Esse filme parece ser ótimo,já que também tem o gênero guerra em paralelo(gosto muito do gênero).Esse filme aparenta ser emocionante.
ResponderExcluirFabianne
Esta muito afim de ver o filme, mas quando descobri que não tinha nada a ver com guerra decidi não ver... Você disse que tinha muito clichê de filmes do tipo, bem, me desanimou mais ainda... Mas fazer o quê, todo mundo tem um gosto ^-^
ResponderExcluirBeijos!