sexta-feira, janeiro 06, 2012

Entrevista com o autor: Samanta Holtz

. .



Hoje trago a entrevista com a Samanta Holtz, autora do livro "O Pássaro", que já está em pré-venda!
Os primeiros a encomendar ou comprar o livro recebem o marcador oficial e o livro autografados e ainda um mimo super fofo! Olhem aqui!

Sinopse
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistia em se manter escondido. Mas o que parecia tão simples envolvia muito mais magia e coincidências que eles poderiam imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Mais informações

E vamos a entrevista!



Quem é a Samanta?
Sou uma menina otimista, sonhadora e muito de bem com a vida! Gosto de pensar que tudo o que acontece, desde as coisas boas até as não tão agradáveis, são parte de um plano perfeito para nossa felicidade. Sou apaixonada pelos animais, respeito a natureza e amo muuuito os livros! (coincidência ou não, nasci no Dia Mundial do Livro!)

Como surgiu a motivação para escrever o livro? 
Desde pequena, já gostava de ler e escrever. Aprendi a ler sozinha aos 5 anos, com os gibis da Turma da Mônica e, desde então, não parei mais! Com o tempo, comecei a criar meus gibizinhos, depois poesias, contos, historinhas... até começar meu primeiro romance, aos 14 anos! "O Pássaro", que será lançado em janeiro, é o terceiro que escrevo, mas o primeiro que vou publicar. Para escrever, a única motivação foi meu amor pela escrita... não consigo ficar sem escrever! As ideias brotam em minha mente e eu preciso colocá-las no papel!

Quanto tempo levou entre ter a ideia e finalizar a história?
Levou cerca de 2 anos. Comecei aos 16 e terminei com 18 anos. 

Algum motivo especial para ser um livro de romance?
Em primeiro lugar, porque eu mesma sou muito romântica! E escrevo o estilo que mais gosto de ler. Amo histórias que nos fazem viajar, sonhar, suspirar com os personagens... E é o tipo de história que escrevo!

Qual foi a inspiração para criar a história?
Começou com o meu interesse pela época histórica em que ela se passa - o século XIII, época do Feudalismo. Achava interessante e intrigante como devia ser a vida das mulheres naquele mundo machista, em que elas só podiam dizer "Sim, senhor". Então, imaginei uma personagem que fosse determinada a fazer o contrário... um amor proibido entre pessoas de classes diferentes... e, assim, nasceu a Caroline!

Algum personagem inspirado em ti ou em pessoas próximas?
Não me inspirei em ninguém em especial. Brotou tudo em minha imaginação, mesmo! Mas, em mim mesma, tenho um pouco das duas irmãs, Caroline e Elizabeth... a determinação de Caroline, sua sede por justiça... e a meiguice da Elizabeth, a preferência por silêncio em vez de uma briga. Sou um pouquinho das duas!

Já tinha escrito algum livro antes de "O Pássaro"?
Sim, eu já tinha 2 romances antes dele (mas não publicados). O primeiro foi "Renascer de um Outono", que conta a história de Anna Hills, uma adolescente que vai morar fora após concluir o colegial e acaba vivendo uma linda história de encontros, desencontros, mistérios e surpresas. Depois, veio "Corpo & Alma", que conta simultaneamente a história de almas, anjos e humanos. Então, veio "O Pássaro"!

Após a publicação dele, pretende se focar no lançamento de outro livro?
Sim! Já tenho outro romance, que concluí em novembro de 2011, chamado "Quero ser Beth Levitt". É a história de Amelie Wood, uma bailarina órfã que acaba de sair do abrigo de meninas onde viveu por toda a adolescência e, agora, parte em direção à realização dos seus sonhos. Minha irmã mais nova foi a única a lê-lo até agora e, segundo ela, é um dos meus melhores!

Algum recado para os leitores?
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os que estão me apoiando e torcendo por mim desde já! O carinho que tenho recebido é maravilhoso, e torna a realização desse sonho ainda mais especial. Por fim, quero dizer a vocês que jamais desistam dos seus sonhos, por mais difíceis que eles pareçam. Invista em você, aprimore-se... e deixe nas mãos de DEUS, pois cada obstáculo que você encontra pelo caminho é um aprendizado e faz parte do caminho rumo à sua vitória!

3 comentários:

  1. AHHH! Adorei a sinopse do livro!!! Eu quero *.*, espero que a Samanta faça mais livros para depois eu comprar XD

    Bjs!

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queridaaaa :D

    Que honra ser a primeira entrevistada de 2012! Uhuuuuuu! :)


    Muito obrigada, amei o post!!!!!

    Um beijão! :***

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo muito ler esse livro!

    ResponderExcluir