terça-feira, janeiro 24, 2012

Desafio Fotográfico: Ideias de fotos

. .


Como prometido, vim trazer algumas ideias para vocês tirarem fotos para o desafio fotográfico!






Lendo o livro: Bom, essa é a mais simples. Simplesmente tire uma foto lendo  o seu livro. Para deixar a foto mais legal, escolha um bom lugar, ou até um lugar que tenha a ver com o seu livro. Se for algo relacionado à culinária, tire uma foto na cozinha, por exemplo.

Fantasiado: Um pouco mais complicado, mas não tanto. Dependendo do livro que estiver lendo, escolha uma fantasia que tenha a ver com a história.  Harry  Potter = bruxo. Diários do Vampiro, Crepúsculo = vampiros. E por aí vai.

Com "extras": Caso escolha "Marley & eu", porque não tirar uma foto com o seu cachorro? Ou, se escolher "Crepúsculo", que tal uma maçã? Isso vale para qualquer coisa. Se estiver lendo um chick lit, pode fazer uma foto bem cheia de maquiagens, acessórios, esmaltes!

Em um ponto turístico: Não gosta muito de fantasias e não tem imaginação para os extras? Aproveite o Desafio para conhecer melhor a sua cidade e leve alguns livrinhos para conhecer os pontos da cidade com você. Se for um livro que fale de viagens, melhor ainda! 

Fazendo parte do livro: essa tem várias ideias legais em um concurso que a Intrínseca promoveu um tempo atrás (#CaraDaIntrínseca... mas não sei se ainda se consegue achar algo). Faça parte da capa do livro, "integre-se" a ela. 
Essa foi uma das minhas fotos. Não tá ótima, mas dá para pegar a ideia :)


Desafio Literário: para quem já está participando do  Desafio Literário, porque não juntar os dois? Uma foto de Janeiro pode ter a ver com comida, a de Março com muito sangue e facas, Novembro com itens que remetem à África... é só soltar a imaginação!



Claro que todas essas opções são apenas dicas. 

A cada foto, tentem explicar o porque da situação escolhida. Qual o lugar que escolheram para a foto, se ele tem algum significado especial... ou se simplesmente estavam sem imaginação na hora! hehe
O importante é se divertir né?

0 comentários:

Postar um comentário