quarta-feira, setembro 12, 2012

Capas pelo Mundo: A vida em tons de cinza

. .


Olá! Decidi incluir no blog essa seção de "Capas pelo Mundo" porque adoro ver ela nos outros blogs. Pena que muitos pararam de fazer, talvez por ser muito trabalhoso. Ela não vai ter uma regularidade fixa, vou postar apenas quando tiver uma boa quantidade de material e preferencialmente sobre livros que tragam alguma novidade em relação ao que outros blogs já postaram. 

Resolvi começar com um livrinho que (praticamente todo mundo sabe) adoro: "A vida em tons de cinza", da Ruta Sepetys. Vamos conhecer as capas?

Alemanha - China


Holanda - Itália

Israel - Polônia

 Portugal - Estados Unidos (paperback)

Reino Unido (versões adulta e YA)

A maioria dos países optou pela capa YA do Reino Unido (inclusive o Brasil). Vários países tem as capas iguais ou parecidas com essas, as vezes só mudando um pouco a tonalidade. Achei curioso que Portugal é o único que optou pelo estilo da capa original mas mudou a forma das folhinhas! Vai entender... A nossa capa, a da Polônia, dos Estados Unidos e a adulta do Reino Unido são as mais bonitas na minha opinião. A da Itália me passa uma impressão de livro de terror. A da Alemanha achei bem diferente, simples. Não tenho uma opinião formada sobre ela. Qual vocês mais gostaram?

Se tiverem sugestões de livros para as próximas edições da coluna, podem sugerir!

15 comentários:

  1. Eu também gosto muito desse tag.
    As minhas favoritas foram as da Polônia e do Reino Unido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver as capas dos livros.
    A que eu mais gostei foi a da Polônia, achei, sei lá linda. Eu detesto a capa brasileira, só li o livro porque ganhei da minha mãe.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que máximo! Adorei essa seção. E, devo dizer que, sou apaixonada por este livro! A capa da Polônia, Reino Unido (versão adulta), Holanda e Alemanha, sem contar com a nossa.. São as mais bonitas! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muitas capas bonitas tem nesse post ! Acho super legal ver a capa do Brasil e comparar com a de fora para ver qual é mais bonita !

    ResponderExcluir
  5. Também gosto desse posto. É interessante ver a semelhança e diferenças entre as capas. A que eu mais gostei foi a da Polônia.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa nova seção do blog! õ/
    Geralmente detesto livros com fotos de pessoas na capa, mas eu achei a do livro da Holanda a mais bonita de todas. Tão lindinha... *-*
    As que eu definitivamente não gostei foram a da China e da Itália, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de postagens que mostra as capas pelo mundo.
    As mais bonitas são da Polônia, Reino Unido versão adulta, mas a minha preferida é a dos Estados Unidos, achei super linda.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa da china passa muito sofrimento. A da Itália, apesar de não ser bonita, usou a mala como diferencial e achei isse detalhe legal. A que mais me impressionou foi a capa Polonesa, compraria sem nem ler a sinopse, rsrs.

    A capa americana é bem bonita.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. A capa do Reino Unido é MUITO linda! Gostei demais. A da Itália também está de parabéns. A da Holanda é meio sinistra, me lembrou um pouco do Chuck. Pode parecer extremamente exagerado isso, mas me lembrou!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Dessas capas a que mais me agradou foi a da Polônia.. Achei muito lindinha.. Eu ainda não li esse livro, mas quero ler ele.

    Bjinhos!!! =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  11. Também gosto muito dessa sessão nos blogs, é tão legal ver as capas, ás vezes da até vontade de ter na estante as algumas capas de outros países de tão lindas que são!
    Todas essas são super "tristes" né, passam esse ar de melancolia, sei lá. Mas a que eu gostei maaais foi aquela segunda dos Estados Unidos, a do olho com a neve nos cílios, achei lindaaaa!!!
    Ainda não li esse livro, mas já vi algumas resenhas e parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  12. A capa polonesa é a mais linda.Todo mundo fala super bem deste livro, gostaria de ler em breve.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa nova seção *-*

    Bom, logo de princípio, a que achei mais linda foi a da Polônia. Muito bonita mesmo! Eu comprei esse livro semana passada, sempre tive curiosidade em lê-lo, e aumentou depois que comecei a vim no seu blog, e você sempre falou que adorava ele. Será uma das minhas próximas leituras :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, são lindas as capas, bem diferentes. A da polônia é realmente linda! ;)

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler o livro gostei das capas de: China e Israel.

    ResponderExcluir