quarta-feira, dezembro 28, 2011

Filme: O preço do amanhã

. .


Título Original: In Time

Estreia Mundial: 28 de Outubro de 2011
Estreia Brasil: 04 de Novembro de 2011



Sinopse: A história se passa em um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Com os ricos se tornando belos imortais, o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver.

Opinião: E se o tempo realmente fosse dinheiro? Se você tivesse que usar o seu tempo de vida para pagar contas, pegar ônibus, comprar comida?
Nesse mundo (ou, como diz o filme, futuro) todas as pessoas nascem com uma espécie de relógio no braço. Aos 25 anos elas param de envelhecer e o relógio começa sua contagem regressiva, apenas um ano a mais de vida. Mas você consegue aumentar esse tempo trabalhando - e recebe como pagamento mais alguns minutos de vida. Ao mesmo tempo, todos os seus gastos são feitos com esses minutos. 


É uma premissa super interessante, e como o Timberlake tem feito ótimos filmes (na minha opinião), me chamou a atenção assim que vi o trailer. Não me desapontou.

Will Salas (Timberlake) vive no subúrbio e, como qualquer morador, vive correndo contra o tempo para não morrer. Porém um dia ele descobre que nem todos vivem dessa forma, alguns tem milhares de anos em seu relógio. 
Por um mal entendido, Will consegue se infiltrar no mundo (zona) dos ricos e é acusado de assassinato. Para conseguir sobreviver, acaba sequestrando Sylvia Weis (Amanda Seyfried) a filha de um milionário (dono de várias fábricas e bancos).

Conseguirá Will desfazer essa grande injustiça do mundo, onde os pobres tem que viver correndo para trabalhar e ter alguns minutos a mais de vida e os ricos podem viver tranquilamente por décadas?

O filme tem uma boa dose de ação, além de críticas à disparidade social em que vivemos. Recomendo bastante.

Trailer

0 comentários:

Postar um comentário