quarta-feira, dezembro 14, 2011

Filme: Gato de Botas

. .



Título Original: Puss In Boots

Estreia Mundial: 28 de Outubro de 2011

Estreia Brasil: 09 de Dezembro de 2011

Sinopse: A trama, que antecede o primeiro Shrek, mostrará o felino em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek) para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro. Dumpty é o personagem oval do folclore das histórias infantis anglo-saxãs, presente em inúmeras obras de ficção, incluindo Alice no País das Maravilhas.

Opinião: Para começo de conversa, tem como não gostar de um filme onde aparece o gato de botas filhotinho E fazendo o  seu famoso olho pidão?

Nesse filme (que dizem ser antes dele conhecer o Shrek, mas não mostra ligação nenhuma entre os filmes então não parece ser algo que faça diferença) conhecemos um pouco mais da história do Gato de Botas: como e porque ele se tornou o justiceiro que conhecemos. Além disso, ele, a gata (Kitty) e o ovo (Dumpty) se unem para resgatar a gansa dos ovos de ouro (sempre jurei que era uma galinha).

No filme eles fazem referência, além da gansa dos ovos de ouro, aos feijões mágicos do João e o pé de feijão. Outro personagem famoso (só lá fora) é o ovo Dumpty. Também mostram a história do Dumpty e como ele e o Gato de Botas se conheceram.

Não é um filme maravilhoso, mas dá para dar algumas risadas. É um filme pequeno e não tem tantas tiradas como o Shrek - ele tem uma comédia mais ingênua mesmo. Talvez por isso seja engraçado, piadas ingênuas e boas estão meio escassas hoje em dia. E, obviamente, para quem gosta de gatos - ou ao menos acha eles fofinhos - é um prato cheio!

Não vi em 3D para dizer se vale a pena.

Ao invés de deixar vocês com o trailer, escolhi um vídeo do melhor personagem do filme, que aparece em pouquíssimas cenas, mas é um gatinho inesquecível! Não tem nome, ficou conhecido como "ohhhh" mesmo, vejam porque:

0 comentários:

Postar um comentário