quarta-feira, dezembro 07, 2011

Filme: Antes que termine o dia

. .


Título Original: If Only
Ano: 2004

Não passou no cinema.


Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Opinião: Emocionante. Não é a primeira vez que vejo esse filme e, definitivamente, sempre choro. É um filme muito triste e romântico... bem do tipo mulherzinha.
Como a sinopse menciona, ele tem aquela temática de "voltar no tempo e corrigir tudo", só que esse traz uma coisa interessante: as situações sempre se repetem. Por mais que o Ian tente evitar que as coisas aconteçam, ele percebe logo cedo que tudo o que aconteceu no dia anterior volta a acontecer, só que de forma diferente. É a melhor definição de "destino" que vi nesses filmes.


Algumas pessoas falam que não acham que o Ian amava a Samantha antes do acidente. Pra mim ele amava, só que era uma relação... do dia-a-dia. Não chegava a estar desgastada, mas ele simplesmente não prestava atenção nas mesmas coisas, só dava atenção para o trabalho. Um pouco frio, para falar a verdade, mas não consegui ver isso como falta de amor.


Preparem os lencinhos e divirtam-se! Para quem gosta de romances estilo Nicholas Sparks, é um prato cheio!


Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário