quarta-feira, dezembro 21, 2011

Desejado: Dexter - A mão esquerda de Deus

. .


Dexter - A mão esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Páginas: 272
Link no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/994/ 

Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... 
Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. 
Dexter Morgan é uma obra-prima.

Por que é desejado: Dexter, Dexter, Dexter... é o meu vício em questão de seriados. Não é o único que eu olho (adoro Gossip Girl e The Big Bang Theory também), mas Dexter é algo diferente. Estou aqui me corroendo por ainda não saber o que aconteceu no último episódio da 6ª temporada - ainda não consegui ver, mas amanhã mato a curiosidade.

Quero muito ler esse livro para ver as diferenças entre a série e o livro, e já sei que são muitas. Os rumos que a série na tv tomou são completamente diferentes dos que o livro teve. Tem alguma coisa melhor do que ter DUAS opções de destino para o seu personagem favorito?

Acho que o primeiro livro não é muito diferente, tirando alguns detalhes. Não sei, só lendo para saber. Nesse caso o meu desejo é ler a série toda e poder fazer algumas comparações depois. O que será que tomou melhor rumo: a série da tv ou dos livros?

Um comentário:

  1. Ah, estou querendo ler esse livro também! Nunca vi nada da série, mas um amigo meu me falou um pouco. Dizem que o livro é fantástico. Estou ansioso para poder comprovar (ou não) com meus próprios olhos. hehe

    ResponderExcluir