quarta-feira, novembro 02, 2011

Filme: O Palhaço

. .




O Palhaço



Estreia: 28/10/11

Sinopse: "Em O Palhaço, Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a dupla Pangaré e Puro Sangue, que rodam as estradas do interior com a trupe do Circo Esperança. O palhaço Benjamin, porém, está em crise. Acha que perdeu a graça."


Opinião:



Não sei porque algumas pessoas ainda tem preconceito com o cinema brasileiro, achando que só sabemos fazer filmes de violência ou aquele tipo de comédia forçada, baixa.


O filme mostra a vida das pessoas de um circo pequeno, que vive pelas estradas do interior. Benjamim é um palhaço que está um pouco cansado da vida, que precisa ouvir e tentar resolver os problemas dos seus colegas do circo, e, de quebra, os seus. Ele passa ideia (não tão nova) de um palhaço triste, que precisa estar sempre fazendo os outros felizes - mas que não encontra alguém para o fazer rir também. Apesar de ser uma temática um pouco batida, o filme consegue superar isso. E será que Benjamim vai conseguir o ventilador que tanto deseja?


Apesar de ser uma temática um pouco batida, o filme consegue superar isso. O humor é simples, indireto. Rimos da humildade e da realidade dessas pessoas, ao mesmo tempo que nos emocionamos. A fotografia do filme é linda, e conseguimos entender (ou lembrar) porque o circo nos fascina.


Selton Mello comprova que além de um excelente ator, é um ótimo diretor. Para muitos, é um dos melhores filmes nacionais até o momento. Não sei se é para mim, mas não deixa de ser um filme lindamente envolvente.


Abaixo vocês podem conferir o trailer:





Avaliação: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário