terça-feira, novembro 22, 2011

Desejado: Uma breve história do mundo

. .


Uma breve história do mundo
Autor: Geoffrey Blainey
Editora: Fundamento
Páginas: 344
Link no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/305
Para comprar: Saraiva Walmart


Sinopse: "É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento", afirma o Prof. Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade. Em Uma Breve História do Mundo, o autor faz um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos. Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios. Uma Breve História do Mundo vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos levaram aos dias de hoje.

Por que é desejado: Sempre gostei de história. Mas ao mesmo tempo sempre fui muito muito ruim nisso. Até que me "passava" nas provas, mas isso nunca significou que realmente soubesse algo. Sério, sou um zero a esquerda em questões históricas, não sei nada. Nunca consegui decorar (e é decorar mesmo, não adianta vir com o papo de entender - isso sempre consegui) datas, fatos, lugares, relações.

Hoje em dia busco nos livros (e filmes) em geral tentar entender um pouco melhor os fatos históricos. Guerras mundiais, holocausto, descobrimento, tudo. É complicado, mas aos poucos acho que estou conseguindo assimilar melhor.

E então descobri esse livro. O propósito dele é explicar, de forma simples e resumida, os fatos que marcaram o mundo. Não é um livro para quem quer estudar a fundo todos esses fatos, é para pessoas como eu, que querem tentar compreender melhor o geral. Depois vamos nos aprofundando naqueles fatos que mais nos chamam atenção né?


Ah, e tem "Uma breve história do século XX" também. Desejado igual!

Aqui tem um (mini) booktrailer do livro:




(Sempre acho engraçada essas vozes dos narradores, lembra alguns filmes bem antigos)

0 comentários:

Postar um comentário