terça-feira, novembro 08, 2011

Desejado: Por isso eu sou vingativa

. .


Por isso eu sou vingativa
Autora: Claudia Tajes
Editora: L&PM
Páginas: 128


Sinopse do livro:


"Esta não é a história de uma vingança. É a história de oito vinganças. Com requintes de crueldade, como só uma mulher enfurecida sabe arquitetar, planejando nos mínimos detalhes uma forma de dar a volta por cima e se vingar dos homens que a humilharam e a fizeram sofrer. Mas se você pensa que está diante de uma tragédia, esqueça. Claudia Tajes, com seu bom humor característico, cria esta hilária história, que não deixa nada a desejar à máfia italiana...

Sara Gomes é a mulher enfurecida em questão. Ela largou o curso de arquitetura para se dedicar à lavanderia da família. É em meio a camisas, meias e todo o tipo de roupa suja que ela passa a arquitetar uma a uma suas vinganças. Difícil é saber por onde começar, se é por Fábio Loiro, o cara mais bonito do cursinho, por Rodrigues, um intelectual com uma certa fixação, ou mesmo Vitor Vaz, um homem compreensivo e atencioso – até demais.
Mas esta não é uma história amarga e desesperançada. É a história de uma mulher que finalmente tem um objetivo na vida, não importa qual seja seu nome (Otávio, Alaor, Fábio Loiro, Rodrigues, Heitor, Vitor Vaz e Tim, sem esquecer Enrico Eurico)."

Por que é desejado:


Comecei me apaixonando pela capa do livro - ou melhor, pelo marcador que recebi dele. Achei muito bonitinho a temática com os bonequinhos cheios de agulhas, na hora pensei que devia ser um livro engraçado.


Depois li a sinopse. Que mulher nunca pensou em se vingar de um ex-qualquer coisa? Histórias de mulheres enfurecidas, planos de vingança... foi identificação na hora!


Por último, a escritora. A Claudia Tajes tem vários livros legais - inclusive alguns que se transformaram em peças de teatro. 

Aqui tem um pequeno vídeo da escritora falando sobre o livro (e os bonequinhos lindos!!)

2 comentários:

  1. Puxa!!
    Ontem li em um blog a resenha de um livro q falava de vingança feminina também...
    O nome do livro é: ARMA DE VINGANÇA - DANILO BARBOSA
    Só que esse é pesado.... A moça faz todas as coisas (e com ajuda de varias pessoas) + sujas do mundo para se vingar de seu ex....

    Esse aqui é mais light!!!

    Não tem nada melhor do que uma boa comédia para fazer umas abdominais involuntárias!!
    rsrsrsrs

    Entrou para minha WL = D

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, parece bem legal. As notas e resenhas no Skoob me interessaram bastante...
    Obrigada, vai entrar para a minha WL também!

    ResponderExcluir