terça-feira, outubro 11, 2011

Resenha: Coleção Itaú Criança

. .





Ia fazer a resenha sobre outro livro, mas acabei recebendo ontem os 3 livros da Coleção Itaú Criança e resolvi falar um pouco sobre eles - até porque é uma iniciativa muito legal do Itaú e estamos na semana da criança.


"A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura." É o segundo ano da iniciativa, que faz o maior sucesso. Acho que o gosto pela leitura deve ser incentivado desde quando nascemos, e é ótimo ver uma iniciativa assim numa época em que as crianças entram cada vez mais cedo num mundo touch screen.

Um pouco sobre cada livrinho:
- Adivinha quanto eu te amo (Sam Mcbratney)
"Às vezes, quando se ama alguém muito, mas muito mesmo, fica o desejo de achar um jeito de mostrar quanto esse sentimento é grande. Nesta fábula, o Coelhinho e o Coelho Pai vão acabar descobrindo, que o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir..."
Adorei todas, mas essa foi a minha preferida. Os desenhos, a inocência da história, tudo. Terminei de ler com um sorriso, lembrando dos tempos de criança. O coelho pai e o coelho filho ficam tentando medir quem ama mais o outro, mostrando o "tamanho" do seu amor. Uma fofura!


- Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque)
"Chapeuzinho tinha medo de tudo! Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada, nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia conto de fada e estremecia!!!"
O livro tem as ilustrações do Ziraldo, que são sempre excelentes. Essa é a única que tem a história cheia de rimas (prosa?). Chapeuzinho amarelo é amarela de medo, mas descobre que talvez não exista motivos para tanto.


- A festa no céu (Angela Lago)
"Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir? Um texto lúdico em que o real, o mágico e o fantástico são apresentados em linguagem simples e com belíssimas ilustrações da autora"
Outra historinha que gostei! Não tenho como falar muito além do que o resumo já fala, só digo que essa terminei rindo! Acho que as crianças vão adorar, e é daquelas histórias que hora ou outra a gente vai acabar lembrando (ainda mais quando passar por uma tartaruga).


E querem saber o melhor? Qualquer pessoa (maior de 18 anos) pode pedir os livros e receber em casa sem custo! É só entrar no site da Fundação pelo link: http://ww2.itau.com.br/itaucrianca/peca_colecao.aspx
Peçam já os seus livrinhos e boa leitura! 

0 comentários:

Postar um comentário